São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Cresce venda de apartamentos no ABCD

DA REDAÇÃO

O mercado imobiliário do ABCD (Grande São Paulo) reagiu em março, segundo pesquisa mensal do Datafolha. Foram negociados 94 dos 1.499 apartamentos novos ofertados. A velocidade de vendas na região foi de 6,3%, contra 2,6% de fevereiro.
Com o resultado, o primeiro trimestre de 97 apresenta uma velocidade média de 5,2%, bastante inferior à do último trimestre do ano passado, quando foi de 8,4%.
São Bernardo do Campo foi a campeã de vendas e de ofertas. Foram negociadas 64 das 609 ofertadas. Já em Santo André, foram comercializados 20 apartamentos (606 ofertados).
Os apartamentos de três dormitórios mantiveram a hegemonia como os mais vendidos e mais ofertados no ABCD. Foram comercializadas 65 unidades desse tipo, o que representou 69,1% do total. Os de dois quartos vieram a seguir, com 24,5% (23 unidades).
Litoral
Os negócios mantiveram o ritmo de queda no litoral paulista. Das 756 ofertas, apenas 29 foram comercializadas, significando uma velocidade média de vendas de 3,8% -em fevereiro, foi de 4,5%.
O litoral sul (217 ofertas) não registrou venda. Caraguatatuba liderou os negócios, com 15 unidades comercializadas (51,7% do total).

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em março, coletadas junto aos participantes do Roteiro. Esse estudo é uma realização da Coordenação de Levantamentos Estatísticos do Datafolha. Informações pelo tel. (011) 224-3984.

Texto Anterior: Falta de área verde ofusca qualidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.