São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Higienópolis 'é perto de tudo'

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Apesar da forte presença de prédios comerciais em toda a região central, Higienópolis ainda resiste e mantém seu caráter residencial.
Para a atriz Clarisse Abujamra, 49, a principal qualidade do bairro é deixá-la próxima de quase tudo. "Além de comprar o que preciso aqui, estou perto dos amigos."
Outro ponto positivo do bairro, segundo Clarisse, é estar próximo das principais salas de teatro e de cinema da cidade.
Ela acaba de estrear a peça "Algo em Comum", de Harvey Fierstein, e conta que costuma ir a pé ao teatro Maria Della Costa, para escapar do trânsito.
Clarisse mora na avenida Angélica, em um apartamento de quatro dormitórios, com 570 m2 e quatro vagas na garagem. O preço do condomínio é R$ 550.
A atriz afirma que pretende mudar desse apartamento, mas que não vai sair do bairro.
Itaim
Nascido em uma área que pertencia à antiga Chácara Itaim, o bairro que leva o mesmo nome se transformou em uma das áreas mais valorizadas de São Paulo.
Apesar da boa infra-estrutura e da agitação durante as 24 horas do dia, as pequenas vilas residenciais dão um ar pacato ao bairro.
Foi uma dessas vilas que fez a atriz Carolina Ferraz escolher o bairro para morar.
Há seis anos, trocou Higienópolis (região central de São Paulo) pelo Itaim (zona oeste), entusiasmada com o projeto do apartamento onde mora.
"O prédio tem oito andares, um apartamento por andar e fica em uma 'vielinha'. Aqui eu pude reproduzir uma relação de vizinhança que só é possível no interior."
Carolina divide os 240 m2 de seu apartamento, que tem três dormitórios, com o marido e a filha.
Carolina diz que o comércio da região, além de facilitar a vida dos moradores, torna o custo de vida mais baixo. "Há muitas opções para tudo e dá para escolher o preço mais baixo", afirma.

Texto Anterior: Localização e estrutura atraem famosos para o Jardins
Próximo Texto: Veja como usar peças de demolição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.