São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto 'ContraDança' recebe Maura Baiocchi

Bailarina encerra primeiro fim-de-semana do evento

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Os bailarinos Maura Baiocchi e Valter Felipe fazem hoje a última apresentação de "Histórias que os Ossos Cantam", encerrando o primeiro fim-de-semana do projeto "ContraDança".
A montagem, escrita pela própria Maura, mostra um moribundo -um reumatóide (reumático com andróide), segundo a bailarina- que quer transformar o momento de sua morte em uma comemoração e não um lamento.
Maura, que está em cartaz na cidade com a peça "Artaud, onde Deus Corre com Olhos de uma Mulher Cega", diz estar em uma nova fase e prefere não definir um estilo para sua dança.
"A minha personalidade, ligada a mudanças e transformações, faz o meu estilo", diz. "Atualmente estou voltada para o riso, por influência de Artaud."
O projeto "ContraDança" tem a intenção de trazer para a cidade novas pesquisas, linguagens e talentos -até dia 25 serão encenadas 11 montagens.
Entre elas, estão previstas "De Pantagome na Cidade", com Rui Moreira, e "Les Cartes", com a Cia. Terceira Dança.
Mário Martini, coordenador do projeto, afirma que o "ContraDança" deve ser anual e pretende ser um espaço para divulgar pequenas e médias companhias.

Espetáculo: "Histórias que os Ossos Cantam" no projeto 'ContraDança'
Quando: hoje, às 20h
Onde: teatro Hilton (av. Ipiranga, 165, tel. 259-6508)
Quanto: R$ 12

Texto Anterior: Sion presta homenagem ao saxofone
Próximo Texto: Guia da Folha SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.