São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997 |
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Grandes investem em produtos
DA REPORTAGEM LOCAL Grandes redes de fast food fazem investimentos pesados em pesquisa e desenvolvimento para lançar um novo produto.A Arby's acaba de lançar o sanduíche Três Queijos. "Percebemos que todos os produtos que têm queijo agradam ao brasileiro", afirma Silvia Maria Almeida Prado, 35, diretora de marketing. Segundo ela, o sanduíche foi "pinçado" do cardápio dos Estados Unidos. O investimento na operação chegou a R$ 250 mil. "Todos os produtos que oferecemos são oriundos de pesquisas", diz Roberto Desio, 43, diretor de compras do McDonald's. Segundo ele, não há restrições da matriz norte-americana quanto à criação de produtos. "Cada país tem sua própria identidade." Desio diz que o Mcfish, relançado em março no Brasil, tem características diferentes do similar vendido em outros países. O aperfeiçoamento do sanduíche levou cinco meses. "Em apenas 45 dias, vendemos 4 milhões de sanduíches. No ano passado, vendemos 5 milhões", comemora. O diretor do McDonald's conta que a torta de banana, vendida nas lojas da rede no país, é outro exemplo de adaptação de cardápio. "Criamos a torta porque tem um sabor bem brasileiro." A nova experiência do McDonald's é vender café e pão de queijo. Os produtos já estão em nove lanchonetes. O Bob's também está apostando na venda de café. O produto está em 30 das 126 lojas da rede no país. Texto Anterior: "Jeitinho brasileiro" chega às franquias Próximo Texto: Mudança de cardápio exige cautela, dizem consultores Índice |
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