São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997 |
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Grife infantil francesa abre loja em São Paulo
DA REPORTAGEM LOCAL Conhecida da garotada francesa de zero a 12 anos, a grife Tartine et Chocolat (pronuncia-se tartine e chocolá) está fazendo sucesso em São Paulo.Márcia Ganme, 38, franqueada da marca, conta que ela e o primo Roberto Ganme investiram R$ 150 mil na loja, localizada nos Jardins (zona oeste da cidade). O faturamento está entre R$ 60 mil e R$ 65 mil por mês. "O período de maturação está previsto para um ano", diz Márcia. Segundo a empresária, a negociação com a empresa francesa e a montagem da loja levaram cerca de um ano. "Tudo veio da França. Até os cabides." Márcia afirma que a Tartine et Chocolat não cobrou taxa de franquia e também não cobra royalties. A loja vende roupas, sapatos, acessórios, perfumes e roupas de cama. As importações são feitas duas vezes por ano. Márcia diz que a grife francesa não concede master-franquia (o direito de repassar a marca a terceiros), mas ela e o sócio têm exclusividade de vendas em São Paulo. "Caso outra pessoa queira abrir uma loja em outra cidade, nós somos consultados primeiro." Marketing Para divulgar a loja, os empresários têm feito da abertura de lojas "sazonais" a estratégia de marketing. Foi assim com a loja do Guarujá (87 km a sudoeste de São Paulo), que funcionou durante o verão. E será assim com a unidade que abrirá dia 29 de maio no shopping Market Plaza, em Campos do Jordão (175 km a noroeste de São Paulo), para funcionar no inverno. Texto Anterior: Mudança de cardápio exige cautela, dizem consultores Próximo Texto: BC restringe ainda mais os importados Índice |
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