São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor espera meses por modelos Volkswagen

DA REPORTAGEM LOCAL

Alguns carros andam tão sumidos nas revendas que se tornaram verdadeiros "carros-fantasma".
O principal representante dessa categoria é o Gol GTI 16V. Quem procurar por esse modelo nas concessionárias Volkswagen vai descobrir que o carro está em falta no mercado há cerca de quatro meses.
Os concessionários dizem que existe procura, mas que a montadora não entrega o GTI 16V por problemas de fornecimento de equipamentos na fábrica.
Na Davox, em São Paulo, três clientes já deixaram um sinal pelo carro, mas nem sequer sabem quando vão receber o veículo.
Há casos mais extremos, como o da Cibramar, também de São Paulo. Segundo o gerente de vendas, Paulo Cesar Paulice, faz quase um ano que a revenda não recebe um GTI 16V. O carro foi lançado em setembro de 1995.
A Parati GLS 2.0 é outro desses "carros-fantasma". Sem uma unidade disponível há cerca de três meses, as concessionárias, para não perderem a venda, tentam "desviar" os compradores dessa perua para a versão GL 1.8 completa (com todos os opcionais) ou para a Quantum.
A Parati 2.0 16V, mostrada no Salão do Automóvel, em outubro, teve seu lançamento anunciado para fevereiro, mas está sem previsão para o início das vendas.
Nova Kombi
A nova Kombi, também exibida no Salão do Automóvel, parece estar com data definida para chegar às concessionárias. Revendedores dizem que o novo utilitário chegará ao mercado entre maio e junho.
A Kombi redesenhada receberá motor 1.6 com injeção eletrônica, teto mais alto, melhor acabamento interno e não terá a divisão interna entre o motorista e os passageiros de trás.
A versão nova e antiga serão vendidas ao mesmo tempo, pelo menos nos primeiros meses.

Texto Anterior: Usuários aprovam design e acabamento
Próximo Texto: Nissan traz sedã Primera remodelado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.