São Paulo, domingo, 4 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo terá shopping de automóveis

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de setembro, o paulistano vai ganhar um shopping center totalmente voltado para o mundo dos automóveis e que funcionará 365 dias por ano.
Numa área de 150.000 m2, o consumidor encontrará 80 lojas, entre concessionárias, bancos de financiamento, locadoras, despachantes, lojas de acessórios, auto-escolas, oficinas de polimento, posto do Detran e até uma pista de teste para avaliar o veículo desejado (leia texto ao lado).
"Teremos tudo para facilitar a vida do consumidor de carros", assegura Hugo Cézar Salomone, diretor comercial da Savoy, imobiliária responsável pelo Auto Shopping São Paulo-Leste.
Foram investidos US$ 80 milhões e, até agora, metade dos espaços já foram vendidos.
Salomone diz que a demora para vender todos os espaços é causada pela preocupação com a divisão dos tipos de loja. "Não adianta colocar dez lojas de pneus", explica.
Pelo menos 11 marcas de carros já confirmaram a instalação de uma concessionária no shopping.
São elas: Chevrolet, Fiat, Ford, Volkswagen, Asia Motors, Chrysler, Honda, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Renault e Toyota. Além disso, no setor de motocicletas, Honda, Suzuki e Yamaha também já garantiram presença.
Salomone acredita que devido à forte concorrência, os preços praticados pelas lojas estarão abaixo da média do mercado.
Um exemplo são as locadoras de veículos que trabalham com as concessionárias. Segundo Salomone, esses preços serão 40% menores do que os de mercado.
Localizado na av. Aricanduva, 5.555 (zona leste), ao lado do Shopping Aricanduva, o Auto Shopping funcionará todos os dias das 7h às 22h. Por mês, estima-se a visita de 600 mil pessoas e a venda de 2.000 carros.
(HS)

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Pista de testes será completa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.