São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas enfrenta epidemia de dengue

Registros em 97 são os maiores desde 88

LUCIANA CONSTANTINO
DA FOLHA CAMPINAS

A cidade de Campinas (99 km de São Paulo) vive uma epidemia de dengue, com 23 casos confirmados desde o início do ano, sendo nove deles autóctones (contraídos no próprio município).
Este é o maior número de casos confirmados em um ano desde 88, segundo dados da DIR (Direção Regional de Saúde) e da Secretaria Municipal da Saúde. Nos 12 meses do ano passado, Campinas teve 21 registros, sendo 2 autóctones.
A diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica da DIR, Filomena de Gouveia Vilela, disse que Campinas já vive uma epidemia devido ao aumento do número das confirmações de dengue em relação aos anos anteriores.
Segundo Filomena, estado epidêmico é caracterizado pelo alto número de casos de uma doença que afeta um grande contingente de pessoas simultaneamente.
"A maioria dos casos está concentrada em poucos bairros, mas, se comparar o total com outros anos, o crescimento foi grande."
Sumaré, 77 casos, e Hortolândia, 25, vivem estado epidêmico.

Texto Anterior: Acaso salva moradores
Próximo Texto: Feriado nas rodovias de SP registra 46 mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.