São Paulo, segunda-feira, 5 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laudo de tumulto pode levar um mês

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O delegado-titular do 10º Distrito Policial de Campinas, Marcos Manfrin, 39, disse que deve concluir em um mês as investigações sobre o tumulto ocorrido no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (99 km a noroeste de São Paulo).
Manfrin disse que é fundamental saber a capacidade exata de público do estádio. "Se for necessário, mandaremos um técnico fazer essa avaliação", afirmou.
A Polícia Militar responsabiliza a direção do Guarani pelo tumulto, por ter colocado mais ingressos à venda que o anunciado.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou uma nota dizendo que a culpa é da polícia, que não teria deixado a torcida entrar, mesmo havendo lugares disponíveis.
A polícia instaurou inquérito na sexta-feira para apurar as causas e os responsáveis pelo tumulto ocorrido na noite de 1º de maio.
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas no confronto entre torcedores e policiais militares em frente ao estádio, durante partida entre Corinthians e Guarani.

Texto Anterior: Em Limeira
Próximo Texto: Santos atribui vitória ao toque de bola
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.