São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos pedem transferência

DA REPORTAGEM LOCAL

Os presos da Cadeia Pública 3, em Pinheiros (zona oeste de São Paulo), se rebelaram ontem à tarde e fizeram um carcereiro como refém. Os amotinados exigiam banho de sol e a transferência de cerca de 15 detentos já condenados pela Justiça.
As cadeias públicas de Pinheiros foram construídas para abrigar pessoas que aguardam julgamento, a fim de desafogar as celas dos distritos policiais.
Até as 19h de ontem, o impasse continuava. O juiz-corregedor Nélson Biazzi foi negociar com os presos mas não havia acertado a transferência dos detentos para penitenciárias.
Segundo a polícia, esse era o principal entrave para que a rebelião terminasse, pois a exigência do banho de sol já havia sido atendida pela direção da cadeia. Segundo uma agente carcerária, os presos não destruíram as celas, mas houve princípios de incêndio.

Texto Anterior: Motim na Casa de Detenção faz 18 reféns
Próximo Texto: Agente culpa crack por motim
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.