São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante é assassinada com 2 tiros após testemunhar assalto

DA REPORTAGEM LOCAL

A estudante Vanessa Palmeira, 22, foi assassinada com dois tiros no rosto quatro horas e meia depois de presenciar um assalto em um posto de gasolina.
O crime aconteceu anteontem, às 22h30, na rua Lord Cockrane, no Ipiranga (zona sul de São Paulo). Os dois assassinos fugiram em um Corcel 2. Para a Divisão de Homicídios, Vanessa foi vítima de uma vingança que pode estar ligada ao roubo ou à cobrança de dívidas.
Vanessa cursava o primeiro ano de enfermagem e trabalhava como balconista na lanchonete dos pais na avenida Juntas Provisórias, no Ipiranga. Anteontem, às 18h, dois homens assaltaram o posto de gasolina ao lado da lanchonete.
Corcel 2
Ela foi agredida pelos ladrões, que conseguiram escapar com o dinheiro do posto. A estudante teria dito aos funcionários do posto que, talvez, conhecesse um dos assaltantes.
Às 22h30, Vanessa fechou a lanchonete dos pais e foi a pé até um ponto de ônibus. Segundo o delegado Marçal Honda, da Divisão de Homicídios, após andar cerca de 250 metros, um Corcel 2 parou ao lado da estudante.
Um homem desceu do carro e foi conversar com Vanessa. Enquanto eles falavam, o motorista do Corcel também desceu, mas com uma arma na mão. Ele se aproximou da estudante e disparou duas vezes com uma pistola calibre 380 (semelhante a 9 milímetros).
Os tiros acertaram a testa e a bochecha direita de Vanessa, que morreu no local. Depois, os dois homens fugiram no Corcel.
Testemunhas chamaram a polícia e anotaram uma placa que seria do carro usado pelos assassinos. Ao lado do corpo de Vanessa, os policiais da Divisão de Homicídios encontraram as cápsulas das balas disparadas e um dos projéteis que atingiram a estudante.

Texto Anterior: Governo de SP quer criar SOS Direito
Próximo Texto: Roubos a banco simultâneos confundem polícia do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.