São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura mantém rotina

DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de não dispor dos números do primeiro dia de fiscalização após a exibição da campanha publicitária, o diretor do Limpurb, Carlos Alberto Venturelli, afirmou que ontem só foram feitas autuações de rotina.
Foram aplicadas multas em estabelecimentos comerciais que depositaram entulho nas ruas ou lixo na calçada fora de horário.
A campanha publicitária da "ressurreição" da lei 10.315, criada na administração Jânio Quadros (1985-1988), surgiu, segundo Venturelli, de uma conversa que teve com o prefeito Celso Pitta.
Na ocasião, Venturelli relatou que os infratores punidos (até o dia 30 de abril, o Limpurb aplicou 1.557 multas) pelos 21 fiscais do Limpurb alegavam em suas defesas que desconheciam o teor da lei.
Pitta teria sugerido a campanha, segundo Venturelli, para ninguém alegar desconhecimento da lei.
Lei ignorada
A população desconhece a lei 10.315 e o artigo 24. Ontem, a Folha esteve na região do parque D. Pedro, no centro de São Paulo, e flagrou pessoas, como a doméstica Marinalva Pereira Costa, 40, jogando lixo no chão.
Ela jogou uma lata de refrigerante e uma ponta de cigarro em frente à prefeitura.
Marinalva, que está desempregada, disse que não sabia da lei, mas acredita que ela vai pegar. "Se eu fosse multada agora, eu teria um 'treco', pois não saberia de onde tirar esse dinheiro."

Texto Anterior: Polícia procura testemunha de acidente que matou dois em SP
Próximo Texto: Decisão da prefeitura ameaça garis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.