São Paulo, terça-feira, 6 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumidor decide antecipar compra de automóveis

DA REPORTAGEM LOCAL

A proximidade do Dia das Mães e o anúncio do aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) levaram alguns consumidores a adiantar a compra de veículos para o final de semana passado.
Na Davox, revendedora da Volkswagen e da Audi em Interlagos (zona sul de São Paulo), as vendas cresceram 25% no sábado passado em relação à média dos sábados do ano.
Um dos clientes que se anteciparam ao aumento do IOF foi o perueiro Josias Avelino dos Santos, 36.
No sábado, Avelino acertou com a Davox a compra de uma Kombi, parcelada em 18 prestações. Deu uma entrada de R$ 4.000 e vai pagar R$ 550 por mês.
"Acabei escapando do aumento", disse Avelino, que foi obrigado a comprar uma nova Kombi depois que a sua foi roubada há oito dias. "Mesmo com o novo IOF eu iria comprar a perua nesta semana. Preciso de uma para trabalhar", conta.
Ontem, no entanto, as vendas foram menores que o normal, de acordo com o diretor da concessionária, Nicolau Kohn.
"Toda vez que o governo anuncia uma medida, o consumidor dá uma pausa. Dentro de dois ou três dias o movimento estará normal", afirma.
A Davox trabalhava ontem com a tabela antiga de prestações, mas os clientes estavam sendo avisados sobre possíveis alterações nos valores.
Segundo Kohn, a empresa ainda esperava que as financeiras divulgassem as novas tabelas de financiamento. "O aumento médio deve ser de 10%."

Texto Anterior: Financiar carro fica 10,5% mais caro
Próximo Texto: Em 12 meses, 15% viram 17,6%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.