São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Civil vai criar delegacia virtual

CRISPIM ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Polícia Civil de São Paulo entrou de vez na era da Internet e promete, para breve, a criação de uma delegacia virtual, que possibilitaria, entre outras coisas, a elaboração de alguns tipos de boletins de ocorrência pelo computador.
"A idéia é fornecer todos os serviços de uma unidade policial via Internet", afirmou o delegado José Mariano de Araújo Filho, assistente do Detel (Departamento de Telemática) da Polícia Civil e um dos idealizadores do projeto.
A delegacia virtual é uma das etapas da expansão do site da Polícia Civil. Quem acessar o endereço htpp://www.policia-civ.sp.gov.br hoje vai perceber que algumas novidades já estão sendo elaboradas.
Entre elas, páginas específicas para procurados, falsas domésticas, crimes contra crianças e adolescentes e defesa do turista.
O projeto está sendo tocado com uma verba de R$ 300 mil que a Polícia Civil conseguiu com o Ministério da Justiça, em Brasília.
A intenção é que cada departamento da Polícia Civil tenha sua própria página. Nessas páginas, serão colocadas as fotos, características, modo de agir e delitos cometidos pelos criminosos mais procurados em cada área (homicídios, roubo a bancos, traficantes, falsas domésticas etc.).
"A população precisa cada vez mais ser alertada. Por isso, tudo está sendo voltado para a prestação de serviço", disse Araújo Filho. As páginas também possibilitam o recebimento de denúncias.
O próximo passo, de acordo com o delegado, é sensibilizar o governo do Estado a equipar todas as delegacias do interior, para que elas também possam integrar a rede.

Texto Anterior: Parque terá dica antidesperdício
Próximo Texto: Curso prepara efetivo policial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.