São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Teixeira diz que está chocado

DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, definiu a denúncia contra Ivens Mendes, ex-presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), como um "fato profundamente grave".
Teixeira, numa entrevista coletiva ontem na sede da CBF, se declarou "chocado" com as revelações mostradas no "Jornal Nacional".
O presidente disse que remeterá o assunto para o Tribunal Especial da entidade para apurar as responsabilidades do caso.
"Se houver um culpado, ele vai ser punido. A parte interna da CBF está resolvida, porque ele (Mendes) saiu da Conaf", declarou.
Tio
Teixeira afirmou que a menção a Marco Antônio Teixeira, seu tio e diretor-geral da CBF, feita por Ivens Mendes na gravação, "não representa nada, dentro do contexto".
"Isso se refere apenas à cessão de 30 chaveiros da entidade", afirmou.
O presidente da CBF disse que pretende, agora, reestruturar a Conaf.
"Ela tem que ser um pouco mais aberta, não pode concentrar tudo numa pessoa só, até porque o cargo é desgastante", disse.
Teixeira afirmou também que pensa em instituir um colegiado para dirigir a Conaf, "com um pouco mais de autonomia".
"Eu já pensava nisso antes e, agora, com muito mais razão, porque tenho um motivo concreto", completou Teixeira.

Texto Anterior: 'Avisei o Ricardo sobre o caso', diz Farah
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.