São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nelsinho usa prevenção com o Grêmio

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois confrontos decisivos entre Corinthians e Grêmio estão servindo como estratégia para o técnico Nelsinho Batista armar a equipe para a primeira semifinal da Copa do Brasil entre os dois times, hoje, às 21h30, no Morumbi.
Em junho de 95, na final da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Grêmio nas duas partidas, em São Paulo por 2 a 1 e em Porto Alegre por 1 a 0, ficando com o título.
Menos de um ano depois, em maio de 96, os dois times voltaram a se enfrentar, nas quartas-de-final da Taça Libertadores da América.
Diferentemente de 95, o Grêmio venceu o primeiro jogo em São Paulo, 3 a 0, e perdeu em Porto Alegre, 1 a 0, ficando com a vaga.
Baseado nos exemplos, o técnico corintiano não cogita armar um time ofensivo para conseguir uma vantagem em casa. "Nada vai ser decidido amanhã (hoje). As duas equipes têm chances de reverter qualquer resultado", afirmou.
O goleiro Ronaldo concorda, demonstrando que os dois encontros também deixaram lições entre os jogadores corintianos.
"Na Libertadores, perdemos pois saímos para matar o Grêmio. E você não pode sair para matar o Grêmio", afirmou. "Eles não saem para o jogo. Ficam esperando para dar o bote", completa o meia-atacante Marcelinho.
O treinador corintiano, no entanto, aponta uma mudança entre o time do Grêmio de 96 e o atual.
Nelsinho baseia-se na troca de técnico do time, com a saída de Luiz Felipe Scolari para a entrada de Evaristo Macedo.
O único desfalque para a partida é o atacante Mirandinha, suspenso. Em seu lugar, entra Túlio.
Antônio Carlos, não inscrito a tempo, dá lugar a Célio Silva.

NA TV - TVA/ESPN Brasil e SBT (menos para São Paulo), ao vivo

Texto Anterior: Goleador do Coritiba vai ser operado hoje; Paraná toma medidas contra evasão de renda; Atlético-GO apresenta reforços à sua torcida; Paulo Isidoro vai jogar no futebol brasiliense
Próximo Texto: Cruzeiro perde jogo na Taça Libertadores; Justiça arquiva ação contra Ricardo Teixeira; Paraná toma medidas contra evasão de renda; Paulo Isidoro vai jogar no futebol brasiliense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.