São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians busca título na Argentina

Time pode se sagrar campeão sul-americano

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians-Amway faz sua segunda tentativa para chegar ao título da Liga Sul-Americana.
Em vantagem -ganhou o primeiro jogo em Limeira (SP)-, o time enfrenta o Atenas, em Córdoba, Argentina, na segunda partida da série melhor de três da decisão. Nova vitória garante o título.
Caso perca esta noite -o jogo começa às 21h-, o Corinthians-Amway terá nova chance amanhã, outra vez em Córdoba.
Na 1ª Liga Sul-Americana, ano passado, o Corinthians chegou à final, mas perdeu para o Olímpia, também da Argentina.
A delegação do Corinthians seguiu ontem para Córdoba com o time escalado: Caio, Brasília, Robyn Davis, Oscar e Zanon.
Na derrota em Limeira, o Atenas iniciou com Milanésio, Palladino Ossela, Dennis e Jordan.
Campana, que estava contundido, deve retornar ao time hoje. Ele tem um bom arremesso e é peça importante nos contra-ataques.
O Corinthians chegou ontem a Córdoba, na hora do almoço, mas só recebeu autorização para treinar às 21h15 no ginásio Carlos Cerutti, local da partida.
Na primeira partida, o Corinthians conseguiu quebrar o ritmo de jogo do time argentino, que costuma ser cadenciado, e fechou o primeiro tempo em vantagem por 46 a 37.
O Atenas reagiu e até passou à frente no segundo tempo. Mas o cestinha Oscar, em noite feliz -marcou 44 pontos-, liderou a reação corintiana, que resultou na vitória por 85 a 82.
Corinthians e Atenas realizaram 12 partidas cada até agora na Liga Sul-Americana, com três e duas derrotas, respectivamente.
Nas quartas-de-final, o Corinthians eliminou o Petrox (Chile) e, nas semifinais, passou pelo Cougar, atual campeão brasileiro.
O Atenas, que no ano passado ganhou a Copa das Américas, em Franca (SP), teve um difícil compromisso nas semifinais, quando estava em desvantagem e acabou ganhando por 2 a 1 do Olímpia, também da Argentina, o atual campeão sul-americano.
Anteontem, o Atenas jogou pela Liga argentina, e perdeu, em casa, para o Independiente de Pico, time dirigido pelo técnico porto-riquenho Flor Melendez, ex-treinador do Corinthians.

Texto Anterior: Sydney-2000 gasta mais que o previsto
Próximo Texto: Os finalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.