São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FRASES

IDEM

"É melhor pensar em convênios, seminários, aproximação por temas. Esse entendimento entre as cidades não passa pela apresentação de projetos. Não é que eu despreze os eventos, eles são formas legítimas de chamar atenção à atividade cultural, mas é preciso trabalhar numa vertente de deixar traços mais efetivos no plano infra-estrutural. Se quisermos integração, temos que trabalhar juntos no parto desses projetos."
(Rodolfo Konder, secretário Municipal de Cultura de São Paulo)

"Uma área com evidente interesse comum é a preservação do patrimônio histórico. Podemos fazer um convênio, amarrar judicialmente. Queremos estabelecer relações horizontais secretaria-secretaria, entre os departamentos."

"Essa integração seria mais ou menos óbvia. Rio e São Paulo, sem desmerecer o resto do país, tem a produção mais vigorosa e visível. Se vem uma grande montagem operística, uma exposição internacional, por que não montar nas duas cidades?."
(Helena Severo, secretária Municipal de Cultura do Rio de Janeiro)

"Se, para o Konder, há algum problema, eu não sei. Eu acho ótimo para o Rio de Janeiro que São Paulo, Salvador, sejam pólos culturais, tenham uma produção consistente. Agora, se a gente vai trazer mostras de Buenos Aires, não tem sentido não mostrá-las também em São Paulo."

Texto Anterior: Rio de Janeiro
Próximo Texto: Buenos Aires faz parcerias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.