São Paulo, quinta-feira, 8 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rússia quer concessões da Otan para acordo; Greenpeace lança um cartão biodegradável; Paz na Irlanda do Norte é possível, diz premiê; Itália ameaça retirar suas forças da Albânia; Quatro candidatos vão disputar eleição no Irã; Enviado Ross se reúne com premiê israelense

ENVIADO ROSS SE REÚNE COM PREMIÊ ISRAELENSE

Rússia quer concessões da Otan para acordo
O governo russo ainda não está disposto a assinar um documento que define a relação com a Otan, depois das negociações com o secretário-geral da aliança militar, Javier Solana. A Rússia se opõe à entrada da Polônia, Hungria e República Tcheca para a Otan. As conversações devem continuar.

Greenpeace lança um cartão biodegradável
A Greenpeace e o Co-operative Bank do Reino Unido lançaram o primeiro cartão de crédito biodegradável do mundo. Ele é feito de plástico produzido a partir de materiais como trigo e açúcar. Um dos diretores do banco previu que, em dez anos, todos os cartões de crédito serão biodegradáveis.

Paz na Irlanda do Norte é possível, diz premiê
O primeiro-ministro da Irlanda, John Bruton, disse ontem que já existe um plano detalhado para a paz na Irlanda do Norte. Ele fez um apelo ao IRA, o Exército Republicano Irlandês, para que cumpra a promessa de cessar as hostilidades, possibilitando o fim do impasse nas negociações de paz.

Itália ameaça retirar suas forças da Albânia
O ministro da Defesa, Beniamino Andreatta, disse que a força multinacional de segurança dirigida pela Itália na Albânia deve se retirar, caso os partidos políticos daquele país não cheguem a um acordo sobre a realização de eleições em junho. O premiê albanês, Bashkim Fino, lamentou a ameaça.

Quatro candidatos vão disputar eleição no Irã
O Conselho dos Guardiães do Irã aprovou a candidatura de apenas quatro pessoas para concorrer à eleição presidencial de 23 de maio. O órgão, composto de seis membros do clero e seis juízes, examinou 238 candidatos a candidato. Os quatro aprovados são muçulmanos xiitas e só um deles é leigo.

O enviado dos EUA para o Oriente Médio, Dennis Ross, reuniu-se ontem com o premiê israelense Binyamin Netanyahu em Jerusalém, numa nova missão para renovar as negociações de paz, paralisadas há quase dois meses. Ross deve encontrar hoje o líder palestino, Iasser Arafat.

Texto Anterior: Revista recolhe edição com erro
Próximo Texto: Colômbia derruba projeto de extradição; EUA vão julgar militar por assédio sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.