São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodízio pode ser votado a partir de hoje

Acaba tramitação na Assembléia

FABIO SCHIVARTCHE
DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de hoje o projeto de lei que institui o rodízio de veículos na região metropolitana de São Paulo já pode ser votado, a qualquer momento, na Assembléia Legislativa, mesmo sem passar por todas as comissões técnicas.
Assim, mesmo só tendo sido aprovado em três das quatro comissões obrigatórias (Constituição e Justiça, Meio Ambiente e Assuntos Metropolitanos), o projeto do rodízio deve ser votado na próxima semana durante uma sessão extraordinária, segundo o deputado Ricardo Tripoli (PSDB).
O relator da quarta comissão -de Finanças e Orçamento- nem havia sido indicado pelo presidente da Assembléia, Paulo Kobayashi, até o fechamento desta edição.
"Na próxima semana o projeto estará na ordem do dia, mas há muitos outros projetos na fila esperando para ser apreciados. Por isso a sessão extraordinária", diz Tripoli.
Na terça-feira, durante reunião de lideranças, deputados do PSDB tentarão convencer a oposição da importância do rodízio e negociar a realização da votação.
A oposição ainda vai tentar negociar a inclusão de propostas sugeridas por deputados de seus partidos durante as votações das emendas. O PT quer o rodízio apenas este ano. O PMDB quer excluir os caminhões.
A Folha apurou que a bancada governista, maioria na Casa, não vai ceder às exigências da oposição e deve aprovar a lei como proposta pelo Executivo -rodízio permanente (todos os anos, durante o inverno) e com a participação obrigatória dos caminhões.
O rodízio deve começar no dia 2 de junho e se estender até agosto, em dez municípios da região metropolitana.
Poluição
Apesar do céu cinzento na maior parte do dia, as condições atmosféricas na cidade de São Paulo ontem não estiveram fora da média.
A Cetesb (agência ambiental paulista) registrou apenas uma estação com qualidade do ar inadequada (Guarulhos) e uma estação com qualidade má (Ibirapuera).

Texto Anterior: Jantar no Rio arrecada fundos para crianças
Próximo Texto: O que o Tribunal de Contas do Município considera irregular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.