São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho leva bom-mocismo à Lusa

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA CAMPINAS

Em uma semana marcada por escândalos de corrupção no futebol, a Lusa enfrenta hoje a Internacional de Limeira, às 21h40, no estádio do Canindé, pelo Paulista, dando exemplo de bom-mocismo.
A partida, que aconteceria amanhã, foi antecipada devido aos pedidos insistentes do técnico Candinho, da Lusa, que queria jogar no mesmo horário do clássico entre Santos e Corinthians.
A Lusa briga com o Santos por uma vaga no quadrangular decisivo do Paulista. Hoje, o time do Canindé tem 39 pontos, o Santos, 37.
A Lusa poderia jogar amanhã tendo a vantagem de já saber o resultado do seu concorrente, mas Candinho abriu mão do benefício.
"Pedi a antecipação por uma questão de lisura. Não quero ser prejudicado, mas também não quero levar vantagem", disse.
Candinho espera agora que a medida se repita nas últimas rodadas do campeonato.
"Demos um bom exemplo, mas amanhã eles podem fazer o contrário", afirmou o técnico.
Problema
Vice-líder do Grupo 1, a Lusa deveria, teoricamente, ter um jogo fácil, mas, como a equipe tem desfalques, o jogo promete ser difícil.
O zagueiro César, o volante Moacir, o meia Moreno e o atacante Alex Alves estão suspensos. Contundidos, Jorginho e Caio também estão fora de condições.
Solução
O centroavante Paulinho, artilheiro do Paulista com 16 gols, se recuperou de uma contusão e garantiu sua volta ao time.
"Já estou curado. Atuei algumas vezes no sacrifício, mas não rendi bem, perdi o poder de arrancada. Agora estou voltando bem", disse.
O atacante diz que a briga pela artilharia com o são-paulino Dodô, que também tem 16 gols, não estimulou seu retorno.
"Não estou priorizando a artilharia. Quero que o ataque da Lusa faça gols, pois pode ajudar nos critérios de desempate", afirmou.
Na Inter, o zagueiro Lica e o volante Charles Guerreiro, estão suspensos. O lateral Daniel Júnior, gripado, o volante Zelito, com problemas nas costas, e o meia Edu Marangon, com dores no tornozelo, também não devem atuar.

Colaborou a Folha Campinas

Texto Anterior: Decadência e Flamengo preocupam o Palmeiras
Próximo Texto: Clássico vira última chance do Barcelona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.