São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ivens incentiva continuidade de obras

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A LIMEIRA DO OESTE (MG)

Ivens Mendes, ex-presidente da Conaf, orientou construtores e prefeitos do Pontal do Triângulo para que toquem as obras e não se intimidem com o "barulho" do caso em que está envolvido.
Mendes é suspeito de prometer ajuda a times de futebol em troca de contribuições para sua campanha eleitoral.
Ontem à tarde, em Limeira do Oeste, a 780 km de Belo Horizonte, cerca de 30 homens foram orientados a aumentar o ritmo de trabalho para entregar, até o final do próximo mês, a primeira etapa de obras de um estádio na cidade.
Com 4.000 habitantes, o município tinha só campos de várzea. Agora, ganhará um complexo para futebol e atletismo. A capacidade do estádio não está definida. Depende de acerto com a prefeitura.
Em junho, acontece a entrega do campo, vestiários e dependências que podem funcionar como sede do Limeira. Mendes prometeu levar um misto do Atlético-MG para a festa, que deve ocorrer no dia 29.
Com essa primeira etapa, sem a construção de arquibancadas, o ex-presidente da Conaf deve gastar cerca de R$ 40 mil, segundo técnicos responsáveis pela obra.
Ligação direta
O acerto para a construção foi feito por Mendes com pequenas empreiteiras de Minas, depois de obter aprovação do prefeito Onório José de Lacerda (PSDB).
O mesmo aconteceu na vizinha União de Minas, que ganhou reforma no seu estádio, com gramado e alambrado novos, e prepara a construção das arquibancadas.
"Vem esse homem de fora, importante, ligado ao futebol, então a gente não podia rejeitar a ajuda para uma cidade pobre como essa", disse ontem à Folha o vice-prefeito João de Freitas Leal (PPB).
Segundo o vice-prefeito de União de Minas, Mendes está empolgado com a região e vai prosseguir com as suas obras e serviços, como cursos de arbitragem e entrega de uniformes de futebol.
Nos arredores do estádio, placas revelam o entusiasmo do ex-presidente da Conaf. "Ivens Mendes 98", dizem os anúncios de sua candidatura, ainda sem partido, a deputado federal por Minas Gerais.
Nas visitas às cidades do Pontal do Triângulo -parte mais pobre vizinha ao Triângulo Mineiro-, Mendes tem anunciado também a criação de entidade de filantropia.
É o que contam políticos de municípios como Iturama, Carneirinho, Frutal e Campina Verde.
Além das promessas, Mendes tem acenado com a possibilidade de incluir times da região, que disputam torneios amadores, na segunda divisão do Campeonato Mineiro de futebol, a "Segundona".

LEIA MAIS sobre o caso envolvendo Ivens Mendes na pág. 3-15

Texto Anterior: União São João quer 'apagar imagem'
Próximo Texto: Até Mineirão era promessa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.