São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997 |
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Circuito de rua de Mônaco é desafio
DA REPORTAGEM LOCAL; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS O britânico Johnny Herbert deve capitalizar as atenções do treino oficial, hoje, para definição do grid de largada do quinto GP da temporada de F-1, que acontece amanhã, no circuito de rua de Mônaco.Herbert, com o Sauber, foi o mais rápido nos treinos livres de quinta-feira -ontem os pilotos folgaram-, surpreendendo favoritos como o canadense Jacques Villeneuve e o alemão Heinz-Harald Frentzen, ambos da Williams. Também ficaram para trás os pilotos da Ferrari, o alemão Michael Schumacher e o irlandês Eddie Irvine. Paradoxalmente, o Sauber de Herbert, fabricado na Suíça, é impulsionado pelo motor Ferrari da temporada passada. O francês Olivier Panis (Prost), vencedor da prova no ano passado, ficou em 17º (1min23s096). Mas o diretor da equipe, o ex-piloto Alain Prost, disse que Panis teve problemas com a direção e com o rendimento do motor. Para ele, importante é o treino de hoje. Villeneuve comparou a sua situação atual com o fraco desempenho do ano passado. "Conheço melhor o circuito, a equipe e o carro. E este último me parece mais fácil de pilotar", falou. Equilíbrio Houve equilíbrio nos treinos livres, na quinta. Herbert fez a volta em 1min21s188 e o tempo de Eddie Irvine, foi de 1min22s072. Entre eles se colocaram dez pilotos. Foram eles, pela ordem: Michael Schumacher, Jacques Villeneuve, o italiano Giancarlo Fisichella (Jordan), o austríaco Gerhard-Berger (Benetton), o finlandês Mika Hanniken (McLaren), Frentzen, o alemão Ralf Schumacher (Jordan), o inglês Damon Hill (Arrows), o francês Jean Alesi (Benneton) e o escocês David-Coulthard (McLaren). Brasileiros Rubens Barrichello (Stewart) e Pedro Paulo Diniz (Arrows) conseguiram o 13º (1min22s370) e 15º (1min22s622) tempos. Anteontem, o motor do carro de Barrichello quebrou. Apesar disso, o diretor técnico da equipe, Alan Jenkins, disse que o carro está andando bem e que pode ficar entre os seis primeiros no grid. Diniz ficou satisfeito nos treinos livres porque foi a primeira vez na temporada que não teve de parar por causa de problemas. "A princípio, o carro saía um pouco de frente, fizemos mudanças e deu certo", disse Diniz, destacando que gosta do circuito de rua de Mônaco, local que conhece bem, pois mora lá desde 1993. com agências internacionais NA TV - Globo, ao vivo, às 8h Texto Anterior: Pista lisa diminui tempo dos pilotos Próximo Texto: Brasileiro disputa cinturão dos médios Índice |
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