São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sente dependência

VALMIR STORTI
DA REPORTAGEM LOCAL

Além de tentar manter suas chances de alcançar o status de melhor equipe do Campeonato Paulista, a partida de hoje servirá para o Corinthians se libertar da dependência de Silvinho.
Desde que se fixou como titular, a equipe tem caído de rendimento quando o jogador não atua.
Silvinho, que originalmente é lateral-esquerdo, foi introduzido na função de volante exatamente na vitória contra o Santos por 3 a 1, no primeiro turno.
Sua entrada deu mais mobilidade à equipe. Além de marcar bem, função que o reserva Gilmar cumpre com maestria, dá maior velocidade aos contra-ataques e é uma opção a mais pela esquerda.
Anteontem, Silvinho sentiu dores na coxa e foi substituído por Gilmar, logo no início da partida, e deve ser poupado do jogo de hoje, já que na quinta-feira a equipe volta a enfrentar o Grêmio.
"Não creio que a equipe tenha sentido a saída do Silvinho. O que aconteceu é que sua ausência criou um buraco na defesa, mas que foi logo corrigido com a fixação de Gilmar em cima de um dos atacantes deles (Rodrigo Grau)", disse o técnico Nelsinho Batista.
Devido a uma suspensão, Silvinho também não atuou na derrota para o São José, por 2 a 0, em São José dos Campos, pelo Campeonato Paulista.
"O que acontece é que o André e o Souza estão mais entrosados com o Silvinho do que com o Gilmar, mas isso pode ser superado", afirma Nelsinho.
(VSt)

Texto Anterior: Diretoria faz apelo contra vaia
Próximo Texto: Donizete diz haver 'máfia'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.