São Paulo, sábado, 10 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Albânia deve realizar eleição antes de julho; Mineiros e governo do Chile chegam a acordo; Coréia do Norte tinha plano de ataque ao Sul; Premiê do Japão agradece a Fujimori; Policial é morto em bar da Irlanda do Norte; Surge novo indício contra réu de Oklahoma

Albânia deve realizar eleição antes de julho
Os dez principais partidos albaneses concordaram com a realização de eleições gerais em data não posterior ao final de junho, disse Franz Vranitzky, enviado ao país da Organização para Segurança e Cooperação na Europa. Os partidos têm ainda de estabelecer as regras e a data do pleito.

Mineiros e governo do Chile chegam a acordo
Os mineiros desempregados após fechamento da mina de Lota (sul de Santiago, capital do Chile) chegaram a acordo com o governo. Na segunda, cerca de mil deles travaram batalha com a polícia em Santiago enquanto protestavam por maiores indenizações. O governo aumentou o pagamento.

Coréia do Norte tinha plano de ataque ao Sul
Hwang Jang-yop, o norte-coreano de mais alta patente a desertar de seu país, disse, que o líder Kim Jong-il apresentou, em 1992, um plano para tomar a Coréia do Sul. À época, o plano não foi aprovado por seu pai, o líder Kim Il-sung, morto em 1994, que disse ser a economia a prioridade do país.

Premiê do Japão agradece a Fujimori
O primeiro-ministro japonês, Ryutaro Hashimoto, chega na madrugada de hoje ao Peru. O objetivo da visita, de um dia, é reiterar pessoalmente os agradecimentos ao presidente Alberto Fujimori pela libertação de 71 reféns, entre eles 24 japoneses, na casa do embaixador japonês em Lima.

Policial é morto em bar da Irlanda do Norte
Um policial, que não estava de serviço, foi morto a tiros no bar Parliament, no centro de Belfast, a capital da Irlanda do Norte (Reino Unido). Aparentemente, foi um ataque de guerrilhas -o mais provável suspeito é o IRA, grupo republicano que luta pela separação do território.

Surge novo indício contra réu de Oklahoma
Um dono de oficina mecânica identificou Tim McVeigh como sendo o homem que alugou um caminhão que, carregado de explosivos, destruiu um prédio público em Oklahoma City e matou 168 pessoas, em 1995. O depoimento foi dado perante o júri.

Texto Anterior: Chega a 35 número de mortos em acidente aéreo na China
Próximo Texto: Separatistas ocupam torre de Veneza
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.