São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Derrota para Santos alarma Corinthians

RODRIGO BERTOLOTTO
ENVIADO ESPECIAL A SANTOS

A vitória do Santos sobre o Corinthians, por 2 a 0, anteontem, serviu para os dois times.
Para os santistas, valeu pelos três pontos que fizeram o time se aproximar da Lusa na luta pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
Segundo os corintianos, a derrota foi uma lição a ser aplicada na próxima quinta-feira, frente ao Grêmio, pela Copa do Brasil.
"O resultado foi um alerta. Jogamos sem união, sem força de vontade", disse o lateral André.
Para ele, os treinos funcionarão para resgatar a confiança do time, que terá de reverter o placar de 2 a 1, jogando em Porto Alegre (RS).
Mais preocupado se mostrou o técnico Nelsinho. "Vou conversar com os jogadores. Não quero mais expulsões por reclamação."
O treinador se referia aos cartões vermelhos de Ronaldo e Donizete.
Com o resultado, o Santos está empatado com a Lusa (40 pontos) na segunda colocação no Grupo 1 -os dois disputam com o Palmeiras (42) uma vaga às semifinais.
No primeiro critério de desempate (número de vitórias), ambos os times têm 11. No segundo critério (saldo de gols), estão empatados, com 16. A Lusa supera o Santos somente no terceiro critério, o de gols marcados (43 a 39).
Nas duas últimas rodadas, o Santos pega o Araçatuba (fora) e a Portuguesa Santista (em casa). A Lusa enfrenta o São Paulo e o União, ambos em São Paulo.
Terminado o clássico, o técnico santista, Wanderley Luxemburgo, fez uma palestra para conter a euforia. "Estamos crescendo em um momento importante, mas precisamos ter os pés no chão."
Luxemburgo venceu a batalha tática contra o técnico Nelsinho.
Ele surpreendeu com a escalação de três zagueiros (Ronaldão, Ronaldo Marconato e Narciso) como forma de suprir a falta de um lateral-esquerdo -machucados.
Com a estratégia, Luxemburgo manteve sempre um zagueiro na sobra para anular as jogadas dos atacantes do Corinthians.

Com a Agência Folha, em Santos

Texto Anterior: Em Campinas
Próximo Texto: Santos; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.