São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje é dia de porradas! Sobrou para todo mundo: FHC, entidades estudantis, onda tecno, leilão da Vale...

O rap do Real "Terno, gravata, faixa presidencial,
Fernando Henrique Cardoso, criador do Plano Real
Greve, desemprego, arrocho salarial,
FHC, criador do Plano Real
Saúde, educação, segurança, vergonha nacional
FHC, criador do Plano Real
A Vale do Rio Doce te vendo por um preço legal,
FHC, criador do Plano Real
Envelhecer no batente com aposentadoria imoral,
FHC, criador do Plano Real
Sistema penitenciário, habitação, ecologia, das pernas vai mal,
FHC, criador do Plano Real
Trampo é negado se teu curso é ginasial,
FHC, criador do Plano Real
Piada de mau gosto, não é a vida real,
FHC, criador do Plano Real."
Evandro L. Costa (Campinas, SP)

Retificação
"Parabéns pela evolução do caderno.
Estou escrevendo para pedir uma correção. Na edição do dia 28 de abril, foi publicada a entrevista com o Jon Bon Jovi. Fiquei muito satisfeita por ele ter respondido. Vocês escolheram a minha pergunta, mas meu nome foi escrito errado. Por favor, gostaria que vocês retificassem.
Obrigada e até a próxima.
" Adreana Ivalda de Oliveira (Uberlândia, MG)

Críticas ao crítico
"Assim não dá!!! O Folhateen cada vez mais me decepciona... Começa com comentários racistas sobre um 'violinista viadinho' e, para piorar, comentários do Abril Pro Rock feito por um cara que nada sabe sobre o hardcore. Dizer que o D.F.L. é uma bandinha americana que imita o Suicidal? E que o Câmbio Negro atravessa até no HC? Que coisa mais chata dizer que tal banda faz um som de segunda e outra faz um som de terceira. Se liga, Thales de Menezes. Procure conviver mais com o underground e o hardcore. Se quiser, eu lhe dou uns endereços de algumas bandas que podem te ensinar muita coisa. Acredito que há muita coisa para escrever sobre o festival e não dizer quem se deu bem ou não. Você e a sua opinião pouco importam. Por causa de sua 'maravilhosa' reportagem, você acaba de denegrir a imagem de ótimas bandas. Por favor, coloquem alguém que tenha uma visão aberta para música. Punk não é visual, punk é cabeça."
Iran William de Almeida, 18 (Taquaritinga, SP)

Gráfica de carteirinhas
"Concordo inteiramente com o leitor Fernando Seiji Nakagawa (Folhateen do dia 21/04), que critica a atuação das entidades estudantis no Brasil. Faz muito tempo que essas entidades deixaram de cumprir seu verdadeiro papel diante da classe estudantil. Aliás, desde que eu me conheço por estudante, não me lembro de nada de real importância que essas instituições tenham conseguido para a educação no país. Está na hora de elas atuarem de maneira produtiva para mudar algo na quase falida escola brasileira. Chega de ser apenas uma gráfica de imprimir carteirinhas. Chega de discursos e atos demagogos que visam obter votos para todos esses líderes canastrões."
João Henrique Duarte da Silva, 22 (São José dos Campos, SP)

Cadê a democracia?
"Com tantas discordâncias envolvendo a venda da Vale do Rio Doce, fica evidente que tanto o governo federal quanto a oposição estão defendendo interesses particulares.
É vergonhoso enxergar que, mesmo na luta entre vender ou não a companhia, os dirigentes de ambos os lados não ousam chamar um plebiscito para que a população defina o que deve ser feito. Será que os burocratas do governo e dos partidos em geral pensam melhor do que 150 milhões de brasileiros? Ou será que eles duvidam que os cidadãos saibam o que é melhor para suas vidas?"
Ana V. F. Ramos, 16 (Uberaba, MG)

O rock eleva a alma
"Estou escrevendo para manifestar meu apoio a todos aqueles que escreveram criticando essa epidemia que assola o país. Todos parecem encantados com a nojeira da 'música' tecno, um estilo fraco e superficial, sem alma, feita por computadores. Música é o bom e velho rock, uma expressão impossível de ser contida por quem quer que seja. A essência do rock é contestação, aspereza, estímulo criativo, pulsação, uma manifestação artística que eleva a alma."
Roque Lima Filho (Salvador, BA)

Folhateen: al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, São Paulo, SP, CEP 01202-900. E-mail:
Folhateen@uol.com.br. Mande seu nome completo, sua idade, endereço e telefone

Texto Anterior: Proteja o que é seu
Próximo Texto: Não pressione a menina; se ela cede, você também paga o pato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.