São Paulo, segunda-feira, 12 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

4 atentados matam pelo menos 6 na Argélia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro bombas explodiram ontem em Argel, capital da Argélia, e numa cidade vizinha, matando pelo menos seis pessoas e ferindo 72, informaram fontes dos serviços de segurança. Ativistas islâmicos são suspeitos.
O pior atentado foi a explosão de um carro-bomba na cidade litorânea de Bordj el Kiffan, 18 km a leste de Argel, que matou pelo menos cinco pessoas.
A explosão ocorreu às 18h55 (14h55 em Brasília) e feriu 30 pessoas. Uma hora e 55 minutos depois, outro carro-bomba explodiu perto da faculdade de Direito de Argel, matando uma pessoa e ferindo 12.
Entre esses atentados, houve duas outras explosões perto da faculdade. Elas não fizeram vítimas fatais, mas deixaram 30 feridos. Uma bomba de fabricação caseira feriu 21, e a explosão de um carro-bomba, outras 9.

Texto Anterior: Direita volta a crescer na França, diz nova pesquisa
Próximo Texto: Pólo ganha Prefeitura de Milão, diz pesquisa; Violência mata sete pessoas em Medellín; Começam negociações de paz em Bangladesh
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.