São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco explode durante um assalto no Paraná

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

Ivo Alves da Silva foi preso anteontem em flagrante depois de uma tentativa frustrada de assaltar uma agência do HSBC-Bamerindus, em Jaguapitã (a 452 km de Curitiba), no Paraná.
Na tentativa, segundo o delegado José Arnaldo Peron Martins, da Delegacia de Jaguapitã, Silva causou uma explosão com um botijão de gás de cozinha que estava no local para tentar arrombar o cofre.
A explosão aconteceu por volta das 9h e o barulho foi ouvido pelos moradores do centro da cidade, atraindo dezenas de pessoas ao local. Com o impacto, o teto da agência e várias máquinas e equipamentos foram destruídos. A porta do caixa-forte foi arrancada.
A explosão não destruiu porém o cofre do banco onde havia cerca de R$ 14 mil.
Silva não possuía nenhum documento quando foi preso, mas a polícia descobriu que ele usava pelo menos três nomes falsos. Ele já tinha três passagens pela polícia, uma delas por tráfico de drogas.
O assaltante negou à polícia ter usado o botijão para explodir o caixa-forte do banco. Ele disse que entrou no banco por volta das 8h e foi até a cozinha, onde fritou um bife que estava na geladeira. Silva disse que a explosão foi um acidente. Segundo o delegado, os peritos sustentam que a explosão foi provocada para arrombar o cofre.

Texto Anterior: Caminhões causaram colisões
Próximo Texto: Sem-teto protestam para evitar despejo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.