São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria não dá acesso a deficientes

Prédio da Defesa da Cidadania não tem rampa

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

No dia em que se comemora o primeiro aniversário do Programa Nacional de Direitos Humanos, uma situação controvertida permanece na Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo.
A secretaria, que abriga a Assessoria de Defesa da Cidadania -que, entre outras funções, atende deficientes físicos- não possui rampa de acesso para deficientes.
"Foi tentado, verbalmente, a instalação de rampas para deficientes na entrada da secretaria, mas o Condephaat, órgão responsável pelo patrimônio histórico da cidade, não permitiu, para que não fosse alterada a fachada do edifício, que é tombado", disse o diretor da Assessoria de Defesa da Cidadania, Marco Aurélio Chagas Martorelli.
"Isso é um absurdo. Esse tipo de problema ocorre com os deficientes em vários pontos da cidade", disse o presidente do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente, Ivan Carlos Alonso.
(AL)

Texto Anterior: Governo pede aprovação de projetos
Próximo Texto: Plano está sem metas, diz Anistia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.