São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

STJD convida Ivens Mendes para depor amanhã

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente do inquérito do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que apura o caso da arbitragem, Carlos Antônio Navega, convidou Ivens Mendes para depor amanhã.
Os presidentes do Corinthians -Alberto Dualib- e do Atlético-PR -Mário Celso Petraglia- serão chamados para depor na quinta-feira.
As gravações que desencadearam o caso mostram conversas deles com o ex-presidente da Conaf.
No mesmo dia, deporá o árbitro Oscar Roberto Godói, citado por Mendes em diálogo com Petraglia.
O STJD faz convites, não convocações. "Não tenho poder de polícia", disse Navega. "Mas ausências influem negativamente."
Ele convidará na próxima semana o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o secretário-geral da entidade, Marco Antônio Teixeira, para depor. Ao contrário do que quer o presidente do STJD, Luiz Zveiter, Navega não pretende chamar o ministro Pelé.
Navega disse que o tribunal não tem poder para rebaixar equipes, mas pode modificar resultados, o que eventualmente provocaria rebaixamentos.
(MM)

Texto Anterior: Arbitragem em foco
Próximo Texto: Pelé recebe projeto que anistia clubes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.