São Paulo, terça-feira, 13 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras mentaliza passado de gols

RODRIGO BERTOLOTTO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Palmeiras de Márcio Araújo treinou a tática mental no lugar da estratégia em campo para o jogo contra o Flamengo hoje, que decide um finalista da Copa do Brasil.
"Agora é a hora do coração. Os jogadores precisam lembrar como procediam quando estavam invictos e tentar repetir aquele momento", afirma o técnico.
A volta ao passado é essencial para o time e para o técnico, que tem seu cargo assegurado só até o final desta partida.
"Nós mesmos temos de resolver a situação. Um outro time não vai descer de um balão em nosso estádio, vestir a camisa e jogar."
Já a equipe precisa remontar o resultado de 2 a 0 pró Flamengo, obtido na semana passada.
Só a vitória por três gols de diferença classifica direto o time paulista. O triunfo por 2 a 0 leva o time aos pênaltis. Qualquer outro resultado garante a vaga para a equipe de Sávio e Romário.
Havendo a possibilidade de decisão por cobrança de pênalti, até o goleiro Velloso treinou ontem.
Mentalização
Dois motivos fizeram o técnico priorizar a mente e deixar a estratégia de lado: o time vem de três derrotas consecutivas, e vários jogadores (Viola, Cafu e Sandro) estão voltando de contusões.
Araújo conversou durante 45 minutos com os jogadores antes do treino de ontem. Os atletas afirmaram que a palestra surtiu efeito.
"Mudamos totalmente o pensamento, estamos mais otimistas. Mudou nosso astral", disse o meia Djalminha, que fará a dupla de ataque com Viola.
Djalminha disse compreender a posição dos dirigentes de trocar o técnico na hora de crise. "É mais fácil mudar um técnico que dispensar 22 jogadores."
Já Velloso elogiou a postura do técnico. "Ele tem sido o pára-raios do time. Qualquer descarga bate nele. É hora de a responsabilidade ser dividida."
Araújo foi criticado pelo criticado pelos dirigentes e torcedores.
Sossego em Atibaia
Depois do jogo com o Flamengo, o time do Palmeiras vai para Atibaia e fica por lá até sábado, em busca de concentração e tranquilidade.
Para o treinador, o jogo contra o Flamengo será essencial para o resto da temporada no Paulista.
"Uma vitória vai reanimar o ambiente. Já experimentamos as vaias, elas são construtivas, mas espero aplausos para breve."
Na derrota para o União, no sábado passado, Araújo aplaudiu a torcida que o vaiava.

NA TV - ESPN Brasil, ao vivo, às 21h30, e SBT, menos para São Paulo

Texto Anterior: Ações da IBM sobem após a vitória do computador
Próximo Texto: Luizão deve viajar na quarta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.