São Paulo, quarta-feira, 14 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Com 'ataque B', Lusa busca vantagem

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

A Lusa não terá no clássico de hoje, contra o São Paulo, às 20h30, no Morumbi, suas principais armas na briga por uma vaga no quadrangular final do Campeonato Paulista.
Os dois artilheiros do time, Paulinho, com 16 gols, e Rodrigo, com 11, não jogam. Juntos, são responsáveis por 62,8% dos 43 gols do time no campeonato.
Paulinho foi vetado para a partida por estar com fadiga muscular e Rodrigo, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate contra a Internacional de Limeira.
A duas rodadas do final da fase de classificação para o quadrangular, a Lusa está empatada com o Santos no segundo lugar do Grupo 1 em três itens -pontos, número de vitórias e saldo de gols-, levando vantagem justamente no número de gols marcados (43 a 39).
O Palmeiras lidera com dois pontos a mais.
O técnico Candinho, no entanto, não se mostra preocupado com os dois desfalques.
"A gente tem jogado faz tempo sem cinco, seis jogadores, e continuamos ganhando", afirmou.
O treinador da Lusa se inquieta mais ao comentar o critério de disputa do torneio, citando a partida de hoje como exemplo.
Enquanto a Lusa disputa ponto a ponto uma vaga na fase final, o São Paulo, com três pontos a menos que o time de Candinho, já está classificado.
"Eu já tinha advertido sobre isso no começo da competição. Agora, fazer o quê?", comenta.
Velocidade
A boa notícia para Candinho veio do julgamento do atacante Alex Alves, que, mesmo reincidente, pegou apenas um jogo de suspensão por ter sido expulso na partida contra a Portuguesa Santista, já cumprido.
Assim, Alex Alves, que tem um gol no Paulista-97, formará dupla de ataque com Leandro(leia texto ao lado), quatro gols. Responsáveis por 11,6% dos gols na competição.
"Pelo menos a equipe ganha em velocidade. E, quem sabe, o Leandro não decide o jogo para nós?", conforma-se o meia defensivo Capitão.

NA TV - TVA/ESPN Brasil, às 20h30, ao vivo

Texto Anterior: Corinthians 'cover' chega à liderança
Próximo Texto: Leandro tem nova chance
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.