São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Barcelona vence PSG e é tetra da Recopa

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Barcelona venceu ontem o Paris Saint-Germain, por 1 a 0, em Roterdã (Holanda), e conquistou pela quarta vez a Recopa, segundo torneio interclubes mais importante da Europa. O brasileiro Ronaldinho, de pênalti, fez o gol.
A equipe espanhola amplia, assim, sua hegemonia no torneio -é o único time que venceu mais de duas vezes a Recopa. Além deste ano, foi campeão em 79, 82 e 89.
A partida foi bastante equilibrada. Ao contrário do que se esperava, o Barcelona não teve fácil domínio do jogo. Os franceses criaram boas chances para marcar, especialmente com Leonardo, mas acabaram perdendo em um lance individual de Ronaldinho.
O centroavante brasileiro já ameaçou o gol de Lama aos 9min. Tabelou com o português Figo, que ficou na cara do gol. O meia chutou cruzado, com força. A bola raspou a trave do PSG.
A resposta francesa veio aos 24min. O atacante Loko recebeu livre na área, driblou o goleiro Vítor Baía, mas, quando ia fazer o gol, parou devido à marcação equivocada de impedimento do árbitro alemão Markus Merk.
O juiz iria se complicar ainda mais na partida dois minutos depois. O zagueiro Fernando Couto escorou escanteio de cabeça e marcou. Merk assinalou uma falta, que absolutamente não existiu.
Raí comandou o meio-campo do PSG, que atacava só pelo lado esquerdo, setor em que atuava o brasileiro Leonardo. Aos 34min, o meia recebeu passe em boas condições, mas chutou sem direção.
Três minutos depois, Ronaldinho decidiria a partida. O atacante invadiu a área e se livrou do zagueiro N'Gotty. O beque cometeu então o pênalti, convertido pelo próprio brasileiro.
No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes, do PSG, colocou seu time mais à frente. Logo aos 4min, Cauet finalizou forte, mas Vítor Baía fez excelente defesa.
Os franceses pressionavam. Aos 12min, Loko recebeu bom passe de Leonardo e tocou na saída do goleiro. A bola tocou a trave e, no rebote, Leonardo mandou para fora.
O Barcelona respondeu pouco tempo depois. Aos 15min, Ronaldinho rolou para Amor, que chutou com perigo de fora da área.
O Paris SG, no desespero, foi mais à frente, oferecendo os contra-ataques ao Barcelona.
Aos 41min, no lance mais bonito do jogo, o búlgaro Stoichkov, que entrou nos minutos finais, lançou com estilo para Figo, que encobriu Lama. A bola tocou no travessão e na trave direita do PSG.
A última chance do jogo foi de Leonardo. Dely Valdes, aos 44min, tocou de cabeça para o brasileiro, que, na cara de Vítor Baía, hesitou em finalizar e perdeu o gol.

Com agências internacionais

Texto Anterior: Em Mogi Mirim
Próximo Texto: Atletas vêem novo futuro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.