São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF pode investigar a manipulação de resultados

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

A procuradora da República Anaiva Cordovil pode determinar hoje a abertura de inquérito na Polícia Federal para investigar manipulação de resultados de jogos de futebol.
Há uma semana, ela se reuniu com deputados da subcomissão da Câmara dos Deputados que acompanha a crise da arbitragem e requisitou à Globo cópias das fitas com gravações de Ivens Mendes.
Os deputados também querem que a Procuradoria da República peça à Justiça a quebra do sigilo bancário do ex-presidente da Conaf e dos presidentes do Corinthians (Alberto Dualib) e Atlético-PR (Mário Celso Petraglia).
Talvez a subcomissão solicite hoje também a quebra do sigilo do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
Se Anaiva Cordovil decidir pela abertura de inquérito, a Polícia Federal pode investigar o caso em dois inquéritos: um para descobrir quem são os responsáveis pelas gravações ilegais, outro sobre as "armações" na Conaf.
Coordenadora criminal da Procuradoria da República no Rio, Cordovil estava em Brasília até ontem, segundo sua secretária.
(MM)

Texto Anterior: Pelé entrega anteprojeto
Próximo Texto: Zagallo e Fifa apóiam a CBF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.