São Paulo, quinta-feira, 15 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recorde de Pelé é meta de goleador do CE

PAULO MOTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

Líder entre os artilheiros dos campeonatos estaduais do Brasil, com 27 gols marcados pelo Fortaleza, o atacante Sandro Preigschardt, 26, quer superar o recorde estabelecido por Pelé, que marcou 58 gols pelo Santos, no Campeonato Paulista de 1958.
"Não é tão difícil assim, basta mantermos a média atingida no primeiro turno no restante dos jogos", diz Sandro.
Os 27 gols marcados por Sandro ocorreram em 17 partidas disputadas pelo Fortaleza no Campeonato Cearense, o que dá uma média de 1,58 gol por partida. Caso Sandro mantenha essa média nos 26 jogos que potencialmente seu time ainda pode disputar até o final do campeonato, atingirá 68 gols -10 a mais do que recorde de Pelé.
Sandro diz que, se não conseguir superar Pelé, ficará contente em bater o recorde de artilheiros em campeonatos cearenses, pertencente a Marciano, que, em 1976, marcou 34 gols vestindo a camisa do Ceará.
Gaúcho de Santa Maria, Sandro começou sua carreira no Internacional local, em 1988. Nos anos seguintes, passou por pelo menos dez clubes da segunda e terceira divisões do Campeonato Gaúcho.
A sua melhor performance ocorreu em 1994, quando, jogando pelo São Borja, conseguiu ser vice-artilheiro da segunda divisão gaúcha, marcando 24 gols. O artilheiro foi seu companheiro de clube Zé Alcino, atualmente no Grêmio (RS).
Sandro chegou ao Fortaleza em janeiro passado, vindo de uma temporada inexpressiva no Blumenau (SC). Caiu nas graças da torcida tricolor logo no primeiro jogo, quando marcou quatro gols contra o América.
Ronaldinho e Túlio
O presidente do Fortaleza, Osvaldo Azim, diz que o futebol praticado por Sandro mistura o estilo rompedor de Ronaldinho com o senso de oportunismo de Túlio.
Sandro credita o sucesso nas finalizações ao entrosamento que tem com o restante do time, especialmente com Frank, vice-artilheiro do Cearense, com 11 gols.
Para Sandro, os dois gols marcados nas duas partidas contra o Grêmio (RS), pela Copa Brasil, mostram que ele não faz gols apenas em times pequenos do futebol cearense.
"Vale lembrar que sou artilheiro do Campeonato Cearense concorrendo com nomes como Nildo, ex-Grêmio, Petróleo e Silas, ambos ex-Botafogo (RJ) , e Edu Lima, que já jogou no Guarani (SP) e Flamengo (RJ)", diz.

Texto Anterior: Karl Malone será o melhor, afirma jornal
Próximo Texto: Carreira foi abandonada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.