São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sai hoje acordo para jornada de 30 horas

Força e patrões divulgam proposta

DA REPORTAGEM LOCAL

A Força Sindical e os dirigentes de sindicatos patronais da área industrial assinam hoje um acordo para a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais.
O objetivo da redução da jornada é fazer com que sejam criadas novas vagas no mercado de trabalho, reduzindo o número de desempregados.
A assinatura do acordo entre dirigentes sindicais e patronais e a divulgação das propostas para reduzir a jornada acontecem hoje, às 14h, na sede da Força Sindical, no bairro da Liberdade (centro da capital paulista).
Os estudos entre técnicos e economistas dos sindicatos de patrões e empregados demoraram dois meses para ser concluídos. Foram idealizados vários cenários e simulações para a redução da jornada de trabalho.
Há cenários para a redução da jornada para 36 e 30 horas (hoje, 44). Segundo a Força Sindical, os empresários e trabalhadores chegaram à conclusão que a redução mais radical -para apenas 30 horas- seria a mais adequada para o conjunto da sociedade.

Texto Anterior: Venda da Mesbla para o Mappin já está praticamente acertada
Próximo Texto: Greve pára produção em unidade da Philips; Multibrás anuncia férias coletivas no ABC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.