São Paulo, sexta-feira, 16 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Um Anjo em Minha Vida' mistura fé e orgulho

MARILENE FELINTO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Pastor negro (Courtney Vance) de um bairro negro com altos índices de delinquência juvenil está insatisfeito com seu trabalho na comunidade e com seu casamento.
Em suas orações, pede ajuda a Deus, que envia um anjo para mostrar-lhe o caminho da resolução dos problemas do bairro.
O anjo negro Dudley (Denzel Washington) também ajuda o pastor a resolver a insatisfação de sua mulher também negra (Whitney Houston), descontente com o marido. Mas não há contato físico entre o anjo e a mulher do pastor. Tudo é tratado à la sexo dos anjos.
Ou seja: o filme é uma bobagem irreal e sentimentalóide, que mistura mensagens de fé. A diretora -Penny Marshall, de "Renaissance Man" (1994)- é branca.
A fita quer celebrar o orgulho negro americano, evocando o apelo fácil no público. Serve também para Houston cantar gospels numa igreja batista, como fazia na vida real quando menina.
No filme, ela é acompanhada pelo coral gospel Georgia Mass. Para quem gosta do ritmo, talvez seja essa a única coisa suportável ali.
Na verdade o filme é uma nova versão de "The Bishop's Wife" (1947), que tinha David Niven e Loretta Young como o casal e Cary Grant como o anjo.
Tudo bem que Whitney Houston goste de proteção extra (fez "O Guarda-Costas"). Mas Denzel Washington, convenhamos, é melhor de carne e osso mesmo, na sua porção humana, sem asas divinas.

Filme: Um Anjo em Minha Vida
Produção: EUA, 1996
Direção: Penny Marshall
Com: Denzel Washington e Whitney Houston
Quando: a partir de hoje, nos cines Center Norte 3, Gazetinha, West Plaza 2, Center Penha 3 e circuito

Texto Anterior: "Máquina contraria física", diz professor
Próximo Texto: 'O Cupido Vai à Luta' une pela esperança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.