São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coleção traz diretores célebres

DA REPORTAGEM LOCAL

O grande destaque da "Coleção Videoteca Folha" é a reunião de obras de diretores célebres e de cineastas consagrados do cinema contemporâneo.
Na primeira categoria está Federico Fellini, diretor italiano morto em 93 e um dos maiores da história do cinema. "E La Nave Va" (83), é um dos dez primeiros da coleção.
Outro célebre é Roman Polanski, que tem seus dois últimos filmes incluídos. Um deles é "Lua de Fel", um thriller erótico sobre uma troca de casais que marcou o retorno de Polanski ao sucesso.
"A Morte e a Donzela", adaptação da peça do mesmo nome, que traz Ben Kingsley e Sigourney Weaver, é o segundo selecionado.
Outro grupo é composto por diretores mais jovens que já obtiveram reconhecimento em importantes festivais ou mesmo com o Oscar. A neozelandesa Jane Campion é um exemplo. Seu filme "O Piano", terceiro título da "Videoteca Folha", ganhou dois prêmios Oscar em 1994.
Nas próximas semanas, o leitor pode adquirir o filme de estréia de Mel Gibson na direção, "O Homem Sem Face" (1993). Gibson foi o grande vencedor do Oscar de 96, com cinco prêmios para "Coração Valente".
O grupo é completado por Regis Wargnier, com "Indochina" -que mostra a mítica Catherine Deneuve nas belas paisagens do sudeste asiático-, e Bille August. Seu filme "A Casa dos Espíritos" -na coleção- reúne elenco estelar liderado por Jeremy Irons.

Texto Anterior: "Videoteca Folha" será lançada dia 25
Próximo Texto: Conheça os primeiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.