São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
Texto Anterior | Índice

Belchior lança disco só com regravações

ALEXANDRE LOURES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O cantor e compositor Belchior lança hoje no Centro Cultural São Paulo "Vício Elegante", o 23º trabalho fonográfico de sua carreira.
Ao contrário dos discos anteriores, nos quais se destaca o lado do compositor, o novo trabalho traz apenas regravações de autores que o artista admira.
"Procurei escolher músicas que combinavam comigo a ponto de poder dizer que eu poderia tê-las feito", afirma.
Embora tenha realizado um trabalho de regravacões, Belchior considera que sua veia compositora supera seu lado cantor.
"Algumas músicas, como 'Mucuripe' na voz de Roberto Carlos e 'Como Nossos Pais' interpretada por Elis, ficaram melhores que as versões cantadas por mim", conta Belchior.
As regravações, porém, não são novidades na carreira de Belchior, que já havia realizado experiência semelhante no disco "Paraíso" de 1984, que continha algumas canções de outros autores, inclusive "Ma", de Arnaldo Antunes no período pré-Titãs.
No repertório de "Vício Elegante", estão presentes músicas de Djavan ("Lilás"), Caetano Veloso ("O Nome da Cidade"), Chico Buarque ("Almanaque"), Adriana Calcanhoto ("Esquadros"), Marina Lima ("Charme do Mundo") e outras.
Segundo o artista cearense, todas as músicas selecionadas têm uma ligação muito forte com a temática existencial urbana, que costuma adotar em suas letras.
"A intenção do disco é tratar essas músicas de maneira tão pessoal de modo que pareçam de minha autoria", define.
As canções de "Vício Elegante" e antigos sucessos do cantor, como "Paralelas", "Velha Roupa Colorida" e "A Palo Seco", comporão o show desta noite, que terá, ainda, as presenças de Sérgio Zuraswski no violão e Rogério Carrer nos teclados.

Show: Belchior
Quando: Hoje, às 18h30
Onde:Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 277-3611, região central)
Quanto: R$ 12

Texto Anterior: Skowa toca músicas que queria ter feito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.