São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997
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Band lança programa jornalístico informal

'Realidade' estréia em junho

DA REPORTAGEM LOCAL

Seguindo uma nova filosofia, a de investir em programação para a classe C, a Rede Bandeirantes anuncia o lançamento de um produto "como nunca se viu". "Realidade", com estréia prevista para junho, é definido pela emissora como um "programa jornalístico descontraído, dinâmico e jovial".
Nelson Hoineff, idealizador e diretor do programa, adianta que a proposta de "Realidade" é informar e entreter de uma forma atraente. "Trata-se de um companheiro informal e instigante. Dirige-se à massa respeitando a inteligência do telespectador."
Flashes informativos, reportagens, debates sobre questões atuais, segmentos de utilidade pública, de cultura e de beleza formam a estrutura do programa. "A linguagem não é formal. Não se parece com nada que vemos hoje na TV."
Segundo Hoineff, o programa conta com a participação do público -lembrando levemente o que acontece no "Larry King Live" (exibido pelo canal pago CNN). "Como o programa é ao vivo, acho importante estabelecer um feedback com o telespectador. É um exercício que eu sempre gostei de fazer."
O horário de "Realidade" será definido com base em resultados de pesquisa que a emissora vem realizando com a classe C. "Vamos entrar no ar provavelmente no final da tarde ou início da noite", diz Hoineff.
O apresentador principal e os apresentadores dos segmentos ainda não foram definidos. "Fizemos testes com mais de 30 candidatos", conta o diretor.
Rubens Furtado, diretor-geral da Bandeirantes, diz que, com o crescimento da TV paga, a tendência da rede aberta é se popularizar. "Foi assim com os EUA e com a Europa e não será diferente no Brasil."

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