São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Band lança programa jornalístico informal 'Realidade' estréia em junho DA REPORTAGEM LOCAL Seguindo uma nova filosofia, a de investir em programação para a classe C, a Rede Bandeirantes anuncia o lançamento de um produto "como nunca se viu". "Realidade", com estréia prevista para junho, é definido pela emissora como um "programa jornalístico descontraído, dinâmico e jovial".Nelson Hoineff, idealizador e diretor do programa, adianta que a proposta de "Realidade" é informar e entreter de uma forma atraente. "Trata-se de um companheiro informal e instigante. Dirige-se à massa respeitando a inteligência do telespectador." Flashes informativos, reportagens, debates sobre questões atuais, segmentos de utilidade pública, de cultura e de beleza formam a estrutura do programa. "A linguagem não é formal. Não se parece com nada que vemos hoje na TV." Segundo Hoineff, o programa conta com a participação do público -lembrando levemente o que acontece no "Larry King Live" (exibido pelo canal pago CNN). "Como o programa é ao vivo, acho importante estabelecer um feedback com o telespectador. É um exercício que eu sempre gostei de fazer." O horário de "Realidade" será definido com base em resultados de pesquisa que a emissora vem realizando com a classe C. "Vamos entrar no ar provavelmente no final da tarde ou início da noite", diz Hoineff. O apresentador principal e os apresentadores dos segmentos ainda não foram definidos. "Fizemos testes com mais de 30 candidatos", conta o diretor. Rubens Furtado, diretor-geral da Bandeirantes, diz que, com o crescimento da TV paga, a tendência da rede aberta é se popularizar. "Foi assim com os EUA e com a Europa e não será diferente no Brasil." Texto Anterior: HBO Brasil testa dois novos canais no sistema DirecTV Próximo Texto: Bernard Shaw é a "cara" do jornalismo norte-americano Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |