São Paulo, domingo, 18 de maio de 1997 |
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Importados oferecem poucos diferenciais
HENRIQUE SKUJIS
Um diferencial prestado por várias importadoras é o socorro em caso de acidentes. Entre as nacionais, apenas a Ford faz o serviço. Outro diferencial é fornecido pela Citroën e pela Jaguar. As duas marcas dão assistência médica em caso de acidentes. Se necessário, é solicitada inclusive uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) aérea. A Citroën ainda dispõe de serviço de despachante em caso de perda ou roubo de documentos, a mais de 100 km de distância do domicílio do motorista. Tratamento pessoal Marcas como Ferrari, Porsche e Rolls-Royce não possuem uma assistência 24 horas oficial. Elas apostam em um tratamento personalizado com o cliente. São marcas que vendem pouco e mantêm um relacionamento particular com seus compradores. Márcio Kastrup, gerente-geral da Stuttgart Sportcar, concessionária Porsche, explica que a marca até hoje nunca precisou prestar esse tipo de socorro. "Mas, se for preciso, nosso cliente pode nos ligar e solicitar o serviço." Kastrup afirma que a Porsche não paga diária em hotel nem passagem aérea. Outro caso é a Audi. A marca alemã, ao contrário de suas concorrentes BMW e Mercedes-Benz, não cede carro reserva em caso de pane ou acidente. Jaroslav Sussland, diretor de operações da Senna Import (Audi), explica que "se o concessionário conhecer o cliente, ele pode emprestar o carro". Paulo Rocco, diretor da Via Reggio (Rolls-Royce), diz que o tratamento é particularizado. (HS) Texto Anterior: Revenda tem pista de teste para agilizar consertos Próximo Texto: Volks e Ford exigem cartão de crédito Índice |
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