São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Despejo no PI faz três feridos

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

Três pessoas ficaram feridas durante uma operação de despejo de sem-teto pela Polícia Militar ontem de manhã, em Teresina (PI). Os ocupantes reagiram à ordem de despejo e houve confronto com a polícia. Cerca de 150 famílias de sem-teto invadiram há dez dias uma área de nove hectares no bairro Recanto das Palmeiras, na zona urbana da capital piauiense.
Aproximadamente 150 soldados da Polícia Militar e um oficial de justiça chegaram ao local, às 9h, para executar a ordem de despejo.
Como os invasores reagiram, os PMs atiraram para o alto e dispersaram os sem-teto com cassetetes. Após o incidente, Cordeiro ordenou a derrubada dos 150 barracos.
Um representante da Federação da Associação de Moradores de Teresina, conhecido como Gino, foi agredido e preso pela polícia. Um PM ficou ferido no rosto.
Segundo o secretário de Justiça do Piauí, Demistocles de Sampaio Pereira Filho, não houve feridos na desocupação. O comando da PM não quis atender a reportagem da Agência Folha para falar sobre a operação.

Texto Anterior: 'Espião' localiza os prédios-alvo
Próximo Texto: Mulher reconhece PM que teria atirado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.