São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus cai de ponte no MA e 9 morrem

ANDRÉA DE LIMA
DA AGÊNCIA FOLHA

A queda de um ônibus da viação Expresso Timbiras em um rio, em Codó (MA) matou nove pessoas -entre elas duas crianças- e deixou outras seis feridas. O acidente ocorreu anteontem de madrugada, no km 480 da rodovia BR-316, que liga Teresina (PI) a São Luís (MA) e Belém (PA).
A Polícia Rodoviária informou que parte do ônibus afundou e ainda está no local.
Passageiros que saíram ilesos do acidente disseram à polícia a versão de que o motorista -que não havia sido identificado até o início da noite de ontem- dormiu ao volante e fugiu após a queda no rio.
Relato dos sobreviventes à polícia revela ainda que as mortes ocorreram por afogamento, já que parte do ônibus afundou e as pessoas ficaram presas às ferragens.
Cinco feridos leves foram atendidos na Fundação Cesp, em Codó. Rosiane de Jesus Passos, 21, mãe das crianças mortas no acidente (João Gustavo, 3, e Maria Rafaela, oito meses), teve lesões graves.
Também morreram no acidente os maranhenses José Almeida Leval, 58, Antônio Luiz de Oliveira Matos, 43, de Timon, Josefa Josita Almeida, 57, de Esperantinópolis, José Francisco de Moraes, 71, de Tuntun, e Rosa Maria Camilo Lima, 29, de Santo Antônio dos Lopes. Dois corpos, de um um homem e uma mulher, não foram identificados.

Texto Anterior: Conheça o novo Código Nacional de Trânsito
Próximo Texto: Parente de vítima processa Aeronáutica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.