São Paulo, quinta-feira, 22 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nestlé traz marca de rações dos EUA

Investimento será de R$ 30 milhões

DA REPORTAGEM LOCAL

A Nestlé está entrando no mercado de rações para cães e gatos com a marca norte-americana Friskies.
O investimento inicial é de R$ 10 milhões em marketing, mais R$ 20 para a construção de uma fábrica no Estado de São Paulo, de acordo com a gerente de produtos da marca, Sônia Háfez.
Inicialmente, o produto será importado dos Estados Unidos. A Nestlé comprou uma fábrica no Rio Grande do Sul, que planeja usar para fabricar a ração.
A empresa espera conquistar de 10% a 15% do mercado em 97, chegando a 25% em três anos.
Atualmente, a Effem (Pedrigree Champ e Whiskas) detém a maior fatia do mercado de rações para cães e gatos, com mais de 40%. Em seguida vem a Purina, com cerca de 25%, afirma Sônia.
Nas lojas
A campanha publicitária terá inserções na TV de 15, 30 e 60 segundos que vão ao ar a partir do dia 28.

Texto Anterior: Exportação de café tem cota mantida
Próximo Texto: Bolsa paulista fecha com alta de 0,69%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.