São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Não volto aqui', afirma Osmir

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Osmir Lima (PFL-AC) disse ontem que está decepcionado com a vida parlamentar e que não pretende mais concorrer à Câmara: "Eu não volto aqui nem a passeio".
Osmir é acusado de ter recebido R$ 200 mil do governador do Acre, Orleir Cameli (sem partido), para votar a favor da reeleição. "O meu entendimento com o governador é político e não financeiro", disse.
Segundo Osmir, a decisão da comissão de sindicância -que recomendou a abertura de processo para cassação de seu mandato- foi uma surpresa. "Eu me considero inocente, mesmo. Na comissão eu neguei e continuo negando qualquer recebimento (de dinheiro)", afirmou.
"O governador negou, o Ronivon negou, todo mundo negou e a comissão continua insistindo que houve corrupção", disse.
O deputado informou que não vai renunciar ao mandato, como fizeram Ronivon Santiago e João Maia, ambos do Acre. "Se quiserem me cassar, que me cassem. Aí eu vou me sentir como no tempo da ditadura, quando cassavam inocentes", afirmou.
O deputado está preocupado com o processo. "Espero que esta Casa não queira simplesmente salvar a sua imagem, a reeleição e o presidente sacrificando cinco deputados do Acre", afirmou.

Texto Anterior: 'Não renuncio a nada', diz Zila
Próximo Texto: Veja como ouvir as gravações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.