São Paulo, sexta-feira, 23 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

André está fora da estréia do Corinthians na decisão

LUIZ CESAR PIMENTEL
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

O técnico do Corinthians, Nelsinho Batista, ganhou o terceiro problema para formar a defesa no jogo contra o Santos, sábado, na abertura do quadrangular decisivo do Paulista-97.
Ontem de manhã, durante o treino da equipe em Atibaia (65 km ao norte de São Paulo), o lateral-esquerdo André se contundiu quando se preparava para cruzar uma bola e está fora da partida.
"Eu estava correndo e quando ia cruzar, a perna endureceu", disse André, explicando a contusão na parte posterior da coxa direita.
O médico do clube, Joaquim Grava, preferiu aguardar as primeiras 24 horas de recuperação para passar alguma posição.
"Mas para mim ele disse que eu estou fora do jogo de sábado. Dói muito, bem mais do que quando eu tive contratura. Tomara que dê para eu voltar na partida seguinte, no outro fim-de-semana", afirmou o lateral.
André junta-se, agora, aos dois outros jogadores da defesa em tratamento: o lateral-direito Rodrigo, com tendinite no tornozelo direito, e o zagueiro Henrique, com contratura na coxa esquerda.
A contusão de André mexeu até com o meio-campo da equipe já que Silvinho, que vinha jogando como meia defensivo, deve retornar à posição original, abrindo uma vaga no meio para Gilmar.
Na outra lateral, o técnico corintiano já improvisava, escalando durante os treinos outro meia defensivo, Fábio Augusto, como precaução no caso de Rodrigo não se recuperar a tempo.
"É uma situação que preocupa. Com essas mudanças, nós somos obrigados a mudar as características do time", disse Nelsinho.
Outro jogador que continua em tratamento é o atacante Donizete, ainda sentindo dores no tornozelo direito.
Ontem, o atacante não participou do treino, permanecendo no hotel onde fez trabalho de recuperação na piscina.
"O condicionamento físico eu não vou perder em um ou dois dias sem treinar. E o melhor é me poupar para estar 100% no dia do jogo", disse Donizete.

Texto Anterior: Ridículo atroz
Próximo Texto: Concentração no interior divide opiniões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.