São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputados viajam e esvaziam Câmara

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os líderes dos partidos aliados ao Planalto estão tentando disfarçar a operação de esvaziamento da Câmara na próxima semana, mas parlamentares influentes -como o líder do governo, Benito Gama (PFL-BA), e o relator da reforma administrativa, Moreira Franco (PMDB-RJ)- não estarão em Brasília.
O líder do PFL, Inocêncio Oliveira (PE), disse que haverá uma reunião de parlamentares governistas com o ministro Luiz Carlos Santos (Assuntos Políticos), para discutir as reformas constitucionais.
Segundo Inocêncio, além dos líderes, outros deputados da base participariam do encontro, provavelmente quarta-feira. Na lista do líder estão Benito, José Aníbal (PSDB-SP), Moreira e Aloysio Nunes Ferreira (PMDB-SP), que estarão fora do país.
"Não sei dessa reunião", afirmou o líder do PMDB, Geddel Vieira Lima (BA), que ficará em Brasília até quarta-feira.
A estratégia dos governistas é esfriar o movimento a favor da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da reeleição.
Benito viaja domingo para a Alemanha, junto com o presidente do PFL, deputado José Jorge (PE), e volta ao país na sexta-feira, depois do feriado de Corpus Christi. Eles vão em missão oficial do PFL, com despesas pagas pelo partido.
Moreira Franco vai em viagem particular à França e José Aníbal, Aloysio e Jorge Tadeu Mudalen (PPB-SP) vão acompanhar as eleições francesas.
Michel Temer ficará fora a semana toda: ele vai a Madri, chefiando a delegação brasileira que participará do 8º Congresso de Presidentes de Parlamentos Democráticos Ibero-Americanos.

Texto Anterior: Oposição vê desespero e critica tom de discurso
Próximo Texto: Tucano assina lista de apoio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.