São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Ele merecia sofrer aos poucos'

DA FOLHA CAMPINAS

A família Paulino acredita que o tiro que matou Diego José foi pouco diante do sofrimento que ele causou às três meninas.
"Acho que quem atirou merece um prêmio. Pena que ele morreu logo. Gostaria de ter espancado Diego até à morte", disse o pai, Cláudio Romeu Paulino.
As meninas também manifestaram a revolta pelo sofrimento. "Acho que ele merecia sofrer aos poucos", afirmou G.P..
A mãe das garotas, Rosa Ambrosin Paulino, disse que queria vingar os momentos de pânico que a família viveu. "A gente tratava ele muito bem. Jamais imaginamos que era um monstro, que mereceria morrer como um animal, espancado até a morte."
As polícias Civil e Militar abriram ontem inquéritos para avaliar a atuação do policial M.B.E. no caso do sequestro em Valinhos.
O inquérito interno aberto pela Polícia Militar será acompanhado por um promotor de Justiça.
O policial vai passar por um tratamento psicológico e deve exercer funções administrativas no 35º BPI (Batalhão de Policiamento do Interior) até que o psicólogo o libere para ações externas.
O comandante do 35º BPI, tenente-coronel Salvador Benedito Pane, 48, disse que a ação do policial M.B.E. foi de "baixo risco".
Ontem à tarde, a Polícia Militar recebeu telegramas e mensagens por fax elogiando a atitude do policial. A equipe do Atac havia atendido, antes do sequestro, quatro ocorrências de ameaça de bomba.

Texto Anterior: Família se esconde
Próximo Texto: Major diz que seguia política do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.