São Paulo, sábado, 24 de maio de 1997
Próximo Texto | Índice

Corinthians e Santos começam decisão

LUIZ CESAR PIMENTEL

LUIZ CESAR PIMENTEL; FAUSTO SIQUEIRA
ENVIADO ESPECIAL A ATIBAIA

Equipes apostam tudo no jogo de abertura do quadrangular pois desconsideram reversão em caso de derrota

FAUSTO SIQUEIRA
Corinthians e Santos encaram a partida desta noite, que abre o quadrangular decisivo do Paulista-97, como se disputassem a final do torneio.
Dono de melhor campanha na fase de classificação, o Santos leva a vantagem do empate com o Corinthians nesta fase da competição, em que todos se enfrentam em turno único.
"Acho muito difícil a gente ganhar o título se perder esse jogo. Mas, se vencermos o Santos e o Palmeiras tropeçar no São Paulo, as coisas facilitam", afirmou o atacante Donizete, incluindo o time de Márcio Araújo na lista por este também levar vantagem sobre o Corinthians em eventual empate ao término do quadrangular.
"Só depende de nós. Todos os jogadores tem que dar um algo mais", rebate o santista Caíco.
Para a estréia, os corintianos ganharam um estímulo extra -caso consigam o título, receberão como prêmio R$ 1 milhão. "Dá uns R$ 50 mil para cada um", faz as contas o atacante Donizete.
Passado
A melhor campanha santista no torneio é ampliada se analisada pelo recente retrospecto das duas equipes.
Desde o dia 22 de abril, quando goleou o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, por 6 a 2, o Corinthians vem mostrando-se irregular. Nas nove partidas seguintes, venceu três, empatou três e perdeu três. Marcou nove gols e sofreu 11.
"Nós chegamos nessa fase em um afunilamento entre o Paulista e a Copa do Brasil. O nosso interesse era maior pela Copa do Brasil pois já sabíamos que a classificação para o quadrangular estava praticamente definida", explicou o treinador corintiano.
Já o Santos, das nove partidas mais recentes, venceu seis e empatou três. Invicto há 10 jogos, a mais recente derrota do time foi para o próprio Corinthians, por 1 a 3, no dia 6 de abril. Nos nove últimos jogos, marcou 19 gols e sofreu cinco, sendo que há quatro partidas não leva gols.
"Só que isso não quer dizer que somos favoritos", rebate o técnico Wanderley Luxemburgo.

NA TV - Rede Globo, Record e Bandeirantes, ao vivo

Próximo Texto: 'Precisamos vencer hoje'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.